Serviço de EIB

Através do serviço do empréstimo interbibliotecas ( EIB) a Biblioteca da FDUNL proporciona aos seus utentes o acesso a fundos bibliográficos e documentais existentes noutras bibliotecas e centros de documentação e faculta aos utentes de outras bibliotecas e centros de documentação o acesso aos seus fundos.

Quem tem acesso a este serviço - Utilizadores Internos: docentes, alunos e funcionários. Utilizadores Externos:  através dos respectivos serviços de EIB

Como efectuar um pedido de EIB  -  Contactar  por correio electrónico a biblioteca, identificando-se como membro da FDUNL (nº de leitor; tipo de leitor: aluno, docente ou funcionário.

Bibliotecas exteriores contactar por e-mail ou telefone.

Custos do serviço - O utilizador interno deverá pagar todos os custos cobrados pelas bibliotecas que emprestam (custo do empréstimo, portes de correio e/ou fotocópias).

Outras bibliotecas – As bibliotecas com quem a Biblioteca da FDUNL não tem acordo de EIB gratuito entre instituições, deverão utilizar IFLA Vouchers como meio de pagamento: 1 IFLA Voucher por monografia; o valor cobrado por fotocópias varia, até 50 páginas ½ IFLA Voucher.

Responsabilidade do utilizador - O leitor deve responsabilizar-se por cumprir todos os prazos, condições e pagamentos estipulados pela Biblioteca que fez o empréstimo. Igualmente fica a seu cargo a reposição das obras que eventualmente tenha danificado ou extraviado, ou quaisquer custos a si imputados pelos danos causados.